Recorrendo ao texto e á imagem estática procedi á representação de um Espaço Verde, o Parque Nacional Peneda Gerês.
Para tal, fui fotografar o local que é muito rico em termos de conotação. Este conjunto de fotografias trabalha muito com a paz, tranquilidade, ar puro, serra, sossego, calma, descanso, relaxamento, poderes da natureza, natural (sem interferência do homem, principalmente as fotos 5 e 6), profundidade (foto 9), etc.
Relativamente ao texto utilizado, este é retirado de uma gravação feita em ferro que se localiza na zona da Pedra Bela, em pleno Gerês. Aqui existe uma relação texto/imagens pois o texto refere o quanto é saudável o ar da serra para uma pessoa.
Quanto ao nível da tipografia utilizei uma tipografia simples, assim como é a natureza, simples e ao mesmo tempo bonita.
Quanto ao plano topográfico obedece sempre á mesma estrutura A5 horizontal.
Todo o trabalho esta a preto, pois a cor preta transmite silêncio, um silêncio eterno e impenetrável (o Gerês em si). O preto também confere nobreza e elegância, pois é um preto brilhante.
Em jeito de conclusão, acho que consegui transformar a fotografia num instrumento útil para mostrar uma aproximação ao real (carácter indicial).
Nenhum comentário:
Postar um comentário