Com a primeira fotografia, pretendo abordar um sentimento de saudade, que a esposa sente quando abre aquele livro e visualiza a foto do meu falecido marido. A pétala de rosa, significa o passar do tempo e a morte. A fotografia apresenta-se um tanto ou pouco desfocada pois estava a chorar, isto é, é como se tivéssemos a ver 'através' do olhar da esposa.
Todas as imagens aqui apresentadas estão a preto e branco, o preto simboliza a escuridão e a morte.
Na segunda fotografia, é fotografado um ramo seco, com aproximadamente 1ano e alguns meses, oferecido por o seu marido antes de partir. A esposa secou-o e apesar de todo este tempo ele continua lindo. A sua mão a pegá-lo, significa que ela está ali admirá-lo. A borboleta simboliza o sinal da alma, bem como a transformação.
Na terceira fotografia, surge uma mão com duas alianças, alianças essas que pertencem ao casal, pretendo com esta fotografia mostrar o quanto eles se amam e a sua união - o seu casamento.
Na quarta fotografia mais uma vez a conotação, saudade, está presente. Aqui a mão surge, como se a esposa pegasse o retrato do marido enquanto reza (o terço), também a vela tem aqui um acto religioso.
Na quinta fotografia, tirada num cemitério, usei o fundo do cemitério mais escuro pois, pretendo destacar apenas e só, o jazigo onde se encontra depositado o seu marido. Este encontra-se num tom mais claro e com uma maior visibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário